O julgamento pela aparência

Não se pode julgar alguém pela aparência, pois corre-se o risco de uma grande injustiça. É o caso de muitas pessoas que quando se encontram com alguém pela primeira vez, ou quando são apresentadas a algum grupo, a primeira coisa que fazem é lançar-lhe um olhar de cima a baixo, e conforme o resultado, fará parte do grupo, será valorizado, do contrário, será desconsiderado. Ali, no meio de todos, será até bem tratado, quer dizer, o básico tal para que deixe claro que são educados, mas lá no "fundo" o conceito a respeito da pessoa está sendo formado. Enquanto a pessoa se sentir um estranho no ninho, talvez converse menos, mas a timidez momentânea ou de natureza, não necessariamente quer dizer burrice, a maioria das vezes é o contrário. Pessoas que pertencem a um mesmo grupo, de abastados, digamos assim, faz com que a maioria comporta-se de forma firme e segura de si. Isso é fácil de se entender, porque onde quer que andem, vão ser tratados com consideração, mais ainda se sabedores da sua vida bem sucedida, principalmente se estas pessoas tiverem um destaque maior na sociedade. O tratamento será dado na mesma proporção dos aparentes bens móveis e imóveis que ela possuir. Não importa se estiverem mal vestidos. Isso mesmo! Tem pessoas até muito bem financeiramente falando, mas não sabem se vestir. Ou melhor dizendo, de gosto duvidoso. Mas já que estão por cima da "carne seca" , esse detalhe não tem importância, vão ser bem tratados igualmente, mesmo que por trás sejam ridicularizados. Se bem que, particularmente, penso que quanto ao vestir tudo é uma questão de gosto, cada um tem o seu, mas...

Na verdade, o que deveria prevalecer é valorizar o ser humano em si, não importando o que ele possui ou não, mas a realidade não é essa não.

Mundo materialista este, como dizem, o que vale hoje em dia é o ter em detrimento do ser.

iranibenderscs
Enviado por iranibenderscs em 29/06/2013
Reeditado em 29/06/2013
Código do texto: T4364160
Classificação de conteúdo: seguro