Modernidade e alimentação saudável

Os dias apressados pretextam o fast food, a comida massificada e insossa.Somos preenchidos por sabores sintéticos, texturas incompreensíveis, cores criadas, temperaturas inventadas, combinações comerciais, pois necessitamos de alimentos rápidos e práticos.Porém, deparamo-nos com energia vazia e nos esquecemos da sabedoria da natureza: a banana, por exemplo, é fabricada com atributos vitamínicos perfeitos, tem gostoso incomparável e é dotada de embalagem descartável!

Ouvi certa monta que devemos ingerir apenas refeições que contém os ingredientes cujo os nomes nossa avó conseguiria pronunciar: é o retrato da indústria química arruinando a exploração das potencialidades dos alimentos naturais e ceifando a nossa saúde.

Os que adotam uma dieta balanceada logo confidenciam os benefícios: bem-estar, disposição, novo-ânimo.No documentário ''A dieta do palhaço'', um americano experimenta um regime baseado em junk food por alguns meses.Em consequência, sofre dias de elevado mal-humor, desgastes assustadores nos índices saudáveis e um inchaço doentio.As escolhas artificiais ocultam o imediatismo, a ausência de prioridades e a falta de amor-próprio: intoxicar-se é uma forma de punição, envenenar-se é um atentado ao próprio desequilíbrio.

Hoje, desafie-se a buscar a refeição que mais se aproxime da natureza, com elementos simples e eloquentes.O bem-estar logo será percebido e te convencerá de que o natural não é destituído de atrativos - pelo contrário, é um regalo ao corpo enfermo e à alma anêmica.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 28/06/2013
Código do texto: T4363035
Classificação de conteúdo: seguro