Gratidão é fundamental

A gratidão é uma grande virtude humana e base de todas as demais.Muitas vezes, acostumamo-nos com o que possuímos, sem nos dar conta do quanto a sua ausência seria sentido.Somos privilegiados pelas oportunidades que apontam em nosso horizonte, pelas pessoas que conhecemos e temos a honra de conviver, com todos os pequenos confortos que dispomos.

Os americanos vivem alegremente o Thanksgiving, ou ''Ação de Graças'', em que o objetivo é agradecer pelo que foi vivido no dia que passou.Infelizmente, este hábito não existe na cultura brasileira, mas deveria.Os pessimistas podem encontrar falsas dificuldades em reconhecer os pontos positivos de sua existência, mas a lista é infindável: o milagre da vida, as pessoas que de alguma forma foram e são especiais em nossa trajetória, a comida presente em nosso prato, a natureza, as boas lembranças, a boa saúde, a família, os amigos.

Hoje, desafie-se a renunciar às reclamações e a viver o sentimento da gratidão, manifestando a alegria em possuir o que está em suas mãos.Aos olhos do ser grato, os pequenos detalhes agigantam-se, preenchendo a alma.Quem visualiza a riqueza que possui, cultiva um olhar simples e presente, valorizando a sua vida como é, com suas intempéries e gozos.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 28/06/2013
Código do texto: T4363033
Classificação de conteúdo: seguro