Combati o bom combate

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

Compreender o " combati o bom combate" é mais complexo do que parece.

Acima do "combati o bom combate" está "homens que não se compram e nem se vendam".

Conclui que os quatro pilares de um caráter cristão é seguido por Jó: Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.

Acima de qualquer coisa, o seu caráter e a sua fé não estavam a venda.

Para que possamos nos assemelhar a Jó, antes de tudo é preciso quebrantar nosso orgulho, pararmos por um instante de observar as pessoas ao nosso redor, para que assim olhemos para nossas próprias falhas.

É muito fácil falar de caráter cristão, é muito fácil ser cristão quando não há provações, e mais fácil ainda é falar de amor ao próximo e pregar o evangelho... até que meus interesses pessoais não falem mais alto.

QUANTO VALE SEU CARÁTER?

Se concluir que os pilares cristão não estão em sua vida, peça a Deus para ser quebrantado e guiado.

Elisângela Coelho
Enviado por Elisângela Coelho em 27/06/2013
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T4361702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.