Fechamento

Cá estou eu de volta , após semanas sem uma postagem decente. Em minha defesa tenho que dizer que meu tempo está todo tomado. É incrível como você pode fazer mil coisas no dia desde que se acorde cedo e ainda assim o dia parece curto. Curto sim, mas tem sido mega proveitoso. Ócio? Nem pensar! O ócio aqui é criativo, até o ócio é trabalhoso! Mas parafraseando Oswaldo Montenegro: "Não era isso que eu queria falar..."

Aqui com meus vários amiguitos de diferentes locais do Brasil ( nossa amadinha mor, carioquíssima como eu e xuxu, a renca jujubaense, o menino de Brasilia surfista do lago Paranoá (só que não!) meu conterrâneo das terras longínquas da zona oeste (vugo Cachamorra) e o delicioso sotaque volteado Curitibano na sua doce inocência onde os cariocas encontram um terreno fértil de zombaria.

Pois é, nessa caldeirada de naturalidades, encontramos diversas barreiras linguísticas. Como por exemplo o famoso "fechamento" que os cariocas tanto gostam de usar. Aqui, implantamos a gíria que vem sendo usada constantemente, com direito a soquinho no tórax e sinalzinho de gangue. Eles adoram! Acham engraçado a ginga usada pra falar daquele jeito malandro, de português propositalmente errado: "nós é fechamento!"

O engraçado é que eu precisei sair de casa, andar mais de 400 quilômetros do Rio de Janeiro para que eu conseguisse entender o verdadeiro significado dessa frase.

Mas a palavra mesmo já diz. Fechar,arrematar,cessar,completar,concluir.

Até agora, mesmo diante um mar de tristezas e incertezas, não faltou com quem fechar por aqui. Mas o pessoal se encarrega de te fazer sorrir, de te manter bem e de cabeça erguida, e claro de te fazer sorrir disso tudo, como se tudo fosse passageiro mesmo e fosse acabar ali, na próxima virada da vida. Quem diria! Eu conheço essa trupe a 5 minutos, eu diria. E no entanto, foi da onde eu menos esperei que veio apoio, que veio o tal do fechamento. É bem mais do que eu posso dizer das "amizades" que quando você já é dado como distante, vai direto pro descarte, sem direito a postergação. Como dizemos por aqui, E assim é. :)

22/07/2012

Keila Machado
Enviado por Keila Machado em 27/06/2013
Código do texto: T4361659
Classificação de conteúdo: seguro