Seja Luz

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus”. (Mateus 5.16)

Introdução: Temos vivido em tempos em que a maldade tem se expandido aumentam os números de casos de: violência doméstica, homossexualismo, roubos, assassinatos, seqüestros, destruição de famílias, vícios, e toda espécie de maldade. O mundo está em trevas!

Muitos têm freqüentado igrejas em busca de enriquecimento e toda sorte de milagres. Mas, o verdadeiro cristianismo é conhecer, obedecer e imitar a CRISTO!

O mundo precisa conhecer JESUS, que é a Luz do mundo e ilumina todos os homens (Jo. 1.9). A Igreja de JESUS que é composta por cada um de nós, precisa cumprir o mandamento de Mateus 5.16: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Precisamos ser luz, em atitudes simples do cotidiano, vamos ser luz onde estivermos. O Livro de Efésios no capitulo 6.14-18, nos ensina como sermos luz, a saber:

Seja Luz: Vivendo a Verdade e a Justiça (14)

Verdade: Contrário a mentira, ao engano, a falsidade. Como filhos do DEUS Verdadeiro, temos que viver a verdade em atos e palavras. Façamos tudo para a glória de DEUS. (1° Co. 10.31).

Justiça: Contrário a injustiça e ao desprezo. Relativo ao que é justo, reto, adequado. Essa justiça é nutrida com misericórdia, pois busca ser irrepreensível filho de DEUS (Fp. 2.14-15). Isto é, rompe com o pecado.

Seja Luz: Vivendo a Proclamação do Evangelho e a Fé em JESUS CRISTO (15-16)

Proclamação: Somos luz quando levamos a luz de CRISTO ao próximo (Mateus 28.19). Nossas palavras e gestos têm que evidenciar a Presença de JESUS em nós.

Fé: No viver diário teremos dificuldades, mas somos luz quando a enfrentamos pela fé em CRISTO, pois o justo viverá pela fé (Rm. 1.17).

Seja Luz: Vivendo com a Certeza da Salvação e Conhecendo as Escrituras (17)

Salvação: Temos que ter a certeza de nossa salvação em CRISTO para sermos luz, temos o Selo do Espírito Santo que nos garante isso (Ef. 1.13), fomos transportados das trevas para a luz (Cl. 1.13-14).

Escritura: Para sermos luz, temos que conhecer as Escrituras Sagradas (2° Tm. 2.15), e prática-lá para não enganarmos a nós mesmos (Tg. 1.22).

Conclusão: Somos luz quando somos sensíveis as necessidades dos outros, e vivemos a prática da justiça e da verdade em atitudes diária. Somos luz quando vivemos pela fé e proclamamos a salvação em CRISTO.

Somos luz quando temos a certeza da salvação, e conhecemos e praticamos as Escrituras em todo o momento. Somos luz quando amamos e cuidamos dos aflitos, de nossos filhos, quando agimos com compaixão, quando oramos, quando louvamos, quando rompemos com o pecado e abraçamos a vida de santidade.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 26/06/2013
Código do texto: T4359762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.