Em cada encontro uma perda

Todo encontro está carregado de perda. Estamos sempre antecipando expectativas num encontro, seja com quem for. No encontro, se algo falta, uma perda se realiza. Invariavelmente a realidade acontece em nossas mentes antes da fantasia do encontro. A realidade pensada choca-se com a fantasia fatídica. A perda massacra-nos. Em cada encontro uma perda é conquistada. Em cada perda, num encontro, nos deixa algo de vazio. Sonhamos uma realidade antecipada pelo desejo de completar nossos vazios. E os vazios alargam-se. os vazios aprofundam-se, os vazios ficam mais vazios. Dos ganhos, nos encontros, aprendemos as perdas. É a eterna insatisfação do homem em não receber tudo, ou não receber o que deseja. Vão-se os dias e as perdas ficam-nos como arrancadas de nossos espíritos como a carne de nossos ossos. A angústia e melancolia que instalam-se na alma de quem perde alivia-se com a expectativa de outro encontro. E se esse encontro é com nós mesmos? Existe perda? A maior perda que podemos sofrer é no encontro com nosso próprio EU profundo. Pois não nos conhecemos, e menos que aos outros. Fugimos das perdas de nós mesmos e buscamos as perdas menos dolorosas nas outras pessoas. Regateamos pela perda menor. E assim, cada vez mais, nos perdemos de nós mesmos. Quer um grande encontro? Encontre-se sempre com vc mesmo. A cada encontro busque apenas algo novo. Não preconceba a vc mesmo, preconceba o que não pode encontrar, assim o encontro será sempre uma surpresa. Marque um encontro consigo, numa hora marcada, num lugar aconchegante, e receba de si o que pode se dar. Será sempre um inesquecível encontro de descobertas.