OS MAIS LINDOS PÉS...

VER ENCANTO onde talvez não haja, é uma arte, uma rara capacidade, um diferencial de sucesso.

O Criador dá o exemplo perfeito ao declarar: “Quão lindos sobre os montes são os pés dos portadores de boas novas de algo melhor”. (Isaías 52:7) O que estas palavras subentendem? Ora, pouquíssimas pessoas diriam haver alguma beleza em seus próprios pés. Quanto mais se estes mesmos pés estiverem calejados, empoeirados, cobertos de feridas e bolhas após uma longa trilha por elevados "montes" de íngremes desafios.

Percebe o ponto? Deus vê beleza nestes mesmíssimos pés que nós talvez façamos de tudo para ocultar e esconder da vista alheia. A razão? A beleza não está nos calos, nas bolhas ou nas feridas abertas. A verdadeira lindeza está no motivo pelo qual estes pés se movimentam. A real beleza não está na aparência, mas no conteúdo. Não está na estética, mas sim no propósito. Concentrar os olhos nos motivos, ao invés de nas condições, renova a alegria e calibra a determinação.

Em tudo isso eu compreendi que quando os olhos estão voltados na direção correta, bem focados no objetivo, no conteúdo e no resultado, então todas as feiuras do trajeto tornam-se desprezíveis, insignificantes; como pequeníssimas pedrinhas de cascalho à beirada do belíssimo caminho das virtudes...