CAIXA DE PANDORA

Por serem de tal maneira intensos e profundos, alguns sentimentos acabam sendo bloqueados em nossas mentes e em nossos corações, até que, em algum momento, por ironia dos Deuses ou mesmo por intermédio de algum psiquiatra desgovernado, tais sentimentos são destravados e...abriu-se a Caixa de Pandora.

Daí em diante e uma vez que se torna completamente impossível tranca-los novamente, teremos que aprender a conviver com eles ou, se for o caso, sobreviver a eles.

Raiva, angústia, medo, aflição, amor...todos, com exceção do amor, passíveis de superação. Esse último, no entanto, carregamos conosco pela eternidade.

Passamos então a tentar entender um amor que se perpetua nos desencontros, nas culpas e nos temores, mas não haverá jamais filosofia ou sociologia que explique esta loucura e loucos, passamos a viver de tal forma que acabamos por achar razoável o limbo em que nos encontramos.

No entanto, somente ele tem o poder de nos levar aos céus ou nos conduzir aos infernos. Podemos sublimar os corpos mas não podemos prescindir das almas. Ele jamais se sujeitará a leis ou decretos.

Por ele, guerras foram travadas e governos foram depostos.

Ele achará o caminho, ele precisa achar o caminho.

itapira
Enviado por itapira em 25/06/2013
Código do texto: T4358074
Classificação de conteúdo: seguro