"O TEMPO É VELOZ"

Todos os dias somos surpreendidos por notícias de pessoas que morrem por doenças incuráveis, acidentes, balas perdidas, suicídios, latrocínios e tantos outros casos que nos entristecem e isso me faz pensar na grande bondade e misericórdia de DEUS em me livrar, abençoar e proteger de todas essas mazelas deste mundo, pois é graças ao seu amor e cuidado que tenho uma família, saúde, amor, um lar, poucos porém verdadeiros amigos, a esperança de desfrutar dessas bênçãos por muitos anos, de poder seguir descobrindo as maravilhas da vida.

Porém muitas vezes nos deixamos dominar pela estupidez, pela raiva, pelo desânimo, pela tristeza! Quanto tempo desperdiçamos discutindo com as pessoas que mais amamos e nos afastamos delas! Quantas oportunidades perdemos por falta de sabedoria e discernimento e negligenciamos oportunidades de fazer o outro feliz e de ser feliz também.

Temos que ter sempre em mente que o tempo passa velozmente, que tudo passa, e que a hora de ser feliz e aproveitar as dádivas de DEUS é agora, pois estamos em contagem regressiva e o que temos feito com nossa vida, com nosso tempo, com nossas oportunidades, com as pessoas ao nosso redor?

Não podemos, nem devemos adiar um elogio, um abraço, um carinho, um beijo, uma declaração de amor, um pedido de perdão, um encontro, um socorro, uma viagem, uma visita, uma doação.

Infelizmente a maioria das pessoas passa pela vida valorizando mais o ter do que o ser, mais o trabalho, o dinheiro que a família e amigos; alimentam seus medos, suas mágoas, seus rancores, vivem com pena e preocupam-se só consigo mesmas esquecendo-se de olhar para os lados e ver a necessidade e o sofrimento do próximo.

Devemos aproveitar ao máximo o tempo que nos resta para nos tornarmos pessoas melhores e mais conscientes da nossa missão nessa terra para não sermos apanhados de surpresa sem saber onde nossa alma irá passar a eternidade.

“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” (1 João 3:9)

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (1 João 4:18)

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1 João 3:18)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 25/06/2013
Código do texto: T4357647
Classificação de conteúdo: seguro