O Mistério da Poesia.

...Todas as coisas tem o seu mistério, e a poesia é mistério de todas as coisas... Li, a um tempo, esta máxima, na parte que falava de poesia em uma Enciclopédia. Federico García Lorca, autor de tão célebre frase, me fez admirá-lo por ter tido a honra de conceber, neste mundo, umas das linhas mais lindas frases que já li em toda a minha vida. De fato, a poesia é tão livre e poderosa que o único ser existente que a supera é o próprio Deus: maior, melhor, único e verdadeiro poeta em que, mesmo no silêncio, canta odes ao eterno Cosmos à própria VIDA! Mesmo no Caos da pior desgraça existente, a poesia tem as palavras exatas – tristes ou alegres – e precisas. Acredito que ela seja a expressão máxima da frágil humana alma... Mesmo carregada por puro ódio ou mesmo por puro bem, a poesia expressa o sentimento mais profundo de seu poeta: esta é a única parte que o poeta controla.

Rosdrigo
Enviado por Rosdrigo em 20/06/2013
Reeditado em 12/10/2015
Código do texto: T4350934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.