O Perdão é Fundamental Para Ser Feliz

Autor: Antoni Bigcuore*

Data: 20.06.2013

Hora: 10,21 hrs.

______________________________________________________

"14.De fato, se vocês PERDOAREM aos homens os males que eles

fizeram, O Pai de vocês que está no céu também PERDOARÁ a vocês. 15.MAS, se vocês não perdoarem aos homens, o Pai de vocês

também NÃO PERDOARÁ os males que vocês tiverem feito." (Mateus, 6, 14-15)(Bíblia Paulinas,edição pastoral pg.1.245).

_______________________________________________________

COMENTÁRIO A.BIGCUORE:

Antes dessa recomendação, Jesus ensina os discípulos de como devem orar. E compõe a linda oração do Pai Nosso, que conhecemos.

Note claramente que o Mestre deixa bem claro, que se agente não perdoar nossos inimigos, bem como as ofensas que os outros nos fizeram, não seremos perdoados. Portanto, não seremos salvos!!! Não entraremos no paraíso!.

O PERDÃO É A FORMA MAIS SUBLIME DE AMAR! PER + DOAR = perdoar, pois, é DOAÇÃO à pessoa perdoada. É doação de bondade, paz, alegria, leveza e bênçãos que vêm de Deus. A falta de perdão acarreta as chamadas doenças PSICOSSOMÁTICAS, ou seja, a pessoa vai acumulando VENENO, TOXINAS EMOCIONAIS, dentro de si, vai castigando o corpo, somatizando as emoções negativas, (soma=corpo),resultando em doenças físicas, tipos: úlcera, gastrite, dores musculares, dor de cabeça, sensação de peso no peito e até CÂNCER. Sim, pesquisas mostram que em muitos casos de câncer, existe uma boa dose de falta de perdão!.

_______________________________________________________

PERDOAR É PRECISO SEMPRE!

________________________________________________________

Se você meu irmão ou minha irmã, tem dificuldade em perdoar, peça ao Espírito Santo de Deus, que Ele vai "amolecendo" o seu coração até você conseguir perdoar. É fundamental para a saúde física, mental, espiritual e emocional, que a pessoa exercite a sua capacidade de PERDOAR!. (leia meu artigo-saúde neste Portal Recantista, cujo título é: EQUILÍBRIO HOMEOSTÁTICO DA PERSONALIDADE-2).

Quando a gente perdoa, sente uma sensação maravilhosa de bem estar, as coisas fluem para melhor; o corpo fica mais leve; o sorriso volta a assomar os nossos lábios e a sensação é de bem estar geral.

Faça a experiência e verá maravilhas acontecerem em sua vida!!!

Santo e feliz final de semana a todos(as)! Deus os abençõe em abundância!!!

------------------------------------------------------------------

(*)autor ´Escritor em S.P. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL- http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------