De salto alto ou de pés descalços
Diante dos últimos acontecimentos políticos, comecei a pensar em alguns mais de 20 anos atrás.
Sou como muitos de vcs, da geração Tancredo Neves, do fim do poder Militar e do inicio da “democracia”, que na época já iniciou com um grande e fatal incidente, ou não. A morte do primeiro eleito...Tancredo Neves.
Quem se lembra desse inicio, com certeza se lembrará das manifestações Fora Collor, Diretas Já, Desarmamento, e uma série de outras, menores, menos lembradas, mas não menos importantes.
A palavra é ORDEM, como diz nossa Bandeira Nacional, e o PROGRESSO tão almejado e imediatista veio atropelando conceitos e princípios.
Esse rápido lembrete temporal, foi tão somente para tentar entender o foco das manifestações sem liderança que acontecem nos últimos dias. Sou neutra, porque acredito que todos devem lutar pelo que acreditam, mas não sou neutra quando penso que se queremos conquistar, temos que nos organizar e não dar lugar à baderna e vandalismo, que a meu ver no final serão simplesmente pelos R$ 0,20.
Temos exigências, reclamações, dúvidas, infelicidades e insatisfações????
Claro que sim, mas vamos fazer da forma certa? Reunir-nos, criar planos, uma plataforma de protesto consistente para que nosso objetivo seja alcançado. O que acham?
Sei que você está me questionando nesse momento, pelo fato de existirem idealistas nessas manifestações, e eu sei que existem. Mas será que cada um está realmente atingindo o seu objetivo, ou simplesmente estão seguindo a onda, pra no final não gastar R$0,20, mas ver seus impostos do nada subirem?
Fica a reflexão, será que não está na hora de protestar no lugar certo?
Eleições chegando...é lá onde vou protestar de salto alto ou de pés descalços.