Ciência e Religião Podem Andar de Mãos Dadas?

Nunca deveria haver conflito entre ciência e religião. Não é que haja conflito, mas uma indiferença de uma contra a completude e eficiência da outra. A raiz da desarmonia encontra-se na falta de confiança. Mas ciência e religião de mãos dadas seria a união da força dos ventos com a força das águas. Nada de negativo ou impertinente se oporia ao trabalho dessas duas potências ao alcance do homem, pois tudo que é sujo e contaminável seria eternamente purificado, como toda e qualquer inutilidade varrida para bem longe, fora do alcance da nossa esfera terrestre.

A sensação de perda, de ver ideias confrontadas com outras, a não aceitação de interferências ou a falta de credibilidade em outra instituição, no auxílio a questões chaves, que emperram o crescimento; a perda de terreno, de simpatizantes; tudo são insignificâncias diante da incrível melhoria das condições de vida de um planeta inteiro.

É crível e lógico que esta imagem verdadeira do mundo far-se-á real e atuante no futuro que nos espera. Tudo vai depender do esforço do próprio homem em cultivar e expandir o amor, pois é esta a alavanca da evolução humana.

As forças do bem sempre superaram a maldade aparente. O mal, sendo criação do próprio homem em função de sua visão delusória da vida, extinguir-se-á por si mesmo; é apenas uma questão de tempo. Fomos criados para vivermos em terreno paradisíaco, que é a nossa essência e a nossa origem. As cabeças pensantes, que decidem o futuro físico do mundo, uma vez depuradas de suas convicções ilusórias farão girar a roda do desenvolvimento ideal; aí teremos adentrado uma era de paz e amor eternos.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 19/06/2013
Código do texto: T4348508
Classificação de conteúdo: seguro