Flagrantes da vida real - Fatalidade

     Benedita é uma mulher humilde, mora em uma comunidade e seu marido morreu atropelado quando ia para o trabalho já havia uns 6 meses, deixando cinco filhos, o mais velho era o José Carlos, o Zeca, que tinha onze anos. Depois que perdeu o pai, ficou responsável pela maior parte dos serviços, pois tinha que ajudar a mãe colocar comida em casa e quando chegava da escola ia catar latinha para vender, engraxava sapatos e nos dias de feira faturava carregando sacolas.
     Benedita lavava roupas para fora, e três dias da semana era diarista, e assim ia levando a vida aos trancos e barrancos mas não deixava faltar comida.
     Certo dia quando estava lavando roupas logo de manhã, um garotinho veio correndo em sua direção e falou: - A senhora tem que ir na escola, o Zeca caiu na sala de aula.
     Benedita deixou tudo que estava fazendo e foi até a escola, lá chegando viu Zeca pálido, sentado ao lado da professora que explicou que já era a terceira vez que ele sentia tonturas e chegava a desmaiar, e continuou: - A princípio, pensei que fosse fraqueza, má alimentação, ou cansaço, sei que ele trabalha depois da escola, a senhora devia levá-lo ao médico.
     Chegando em casa, pediu à vizinha para ficar com as crianças e foi ao posto. Lá chegando, Zeca teve sorte, pois um paciente desistiu da consulta e logo foi atendido pelo médico que pediu vários exames.
     A mãe de Zeca, muito prosa, ficou o tempo todo falando de como seu filho era inteligente, trabalhador, era o homem da casa. Em seguida foram embora, retornariam dois dias depois para pegar os exames.
     Lá chegando, o médico informou que Zeca teria de refazer novos exames, Benedita não entendeu e mais três dias depois estavam lá para saber o resultado dos exames.
     O Dr. já havia mostrado os exames para outros colegas e não restou dúvidas, Zeca estava com um tumor maligno na cabeça e infelizmente tinha somente mais dois anos de vida. Benedita que depositava toda sua esperança naquele filho que era tudo para ela, ficou completamente arrasada, desorientada, chorava muito dizendo: - Meu Deus, porque está acontecendo isso comigo? Meu filho é tão jovem, tem a vida toda pela frente.
     Não dá pra explicar tanta tristeza, aquela mãe tão humilde estava recebendo um terrível golpe, muito cruel. Mas Benedita se tornou uma guerreira, reuniu todas as suas forças e também procurou ajuda dos vizinhos e apoio dos professores, dos coleguinhas da escola, fez tudo que pôde para conseguir um pouco mais de conforto, atenção e carinho para seu filho.
     Todos os dias ela pedia forças ao Senhor e não media esforços, para amenizar o sofrimento do seu filho.
     Foi assim até o último dia de vida de José Carlos, o Zeca.
     Essa mãe simples, humilde, carregando essa dor imensa, deu a maior lição de amor, que ficará para sempre em nossos corações.