Protestos

"Volto a repetir, não sou contra manifestações, mas atrapalhar o cidadão comum que está trabalhando, depredar patrimônio público é uma vergonha, os estádios não foram construídos somente com dinheiro público, a FIFA entidade injeta milhões nesses eventos, a Fifa e o próprio governo Brasileiro não pensa somente no lucro que é uma consequência, mas também no retorno que estes eventos darão, primeiramente os empregos que já foram gerados nas obras, o turismo que atrai milhares de empregos de fonte de renda entre outros benefícios, fazer baderna perto destes eventos que ocorrerão aqui no Brasil é jogar contra o seu time, se o Brasileiro fosse patriota teríamos várias Bandeiras do Brasil não só em épocas de copa do mundo, se fossemos patriotas sempre fazíamos questão de erguer nossa bandeira, posso citar um belo exemplo de patriotismo vemos nos Argentinos, e agora vemos muitos se voltando contra a rede globo, a Rede Globo é a mais imparcial do país, além disso é a quinta emissora do mundo, algo que temos de nos orgulhar como a Copa aqui no nosso país, uma honra não só para o futebol mas por ser um evento que reúne a união das raças e nações, engraçado é que a novela das oito da Globo dá quase 40 pontos no ibope, ou seja 40% da população assiste e agora vem desabafar contra a tv Globo enquanto vemos a Tv Record e sua bela Universal faturando bilhões de seus fiéis, é incrível como sempre nos voltamos contra a polícia, temos de apoiar a polícia que não tem sangue de barata e tem de proteger os cidadãos que querem trabalhar e como em todos os órgãos tem os bons e péssimos policiais, em resumo, se é para haver um protesto grande como esse para incomodar os políticos corruptos que seja pela diminuição da maioridade penal para 16 anos, para mudança do código penal que hoje é o maior problema do país, hoje mesmo vimos mais um caso chocante em que um pai com seu bebê de 2 anos, sem reagir viu o filho ser morto ao sair de casa, não vamos jogar contra, os eventos que estão ocorrendo são apenas consequências de um crescimento do nosso país, crescimento esse que foi alcançado graças a manifestações pacíficas que resultaram no Impechemant de Collor em 1993, não é essa realidade que devemos passar lá pra fora, o Brasil evoluiu e muito, claro que falta muito, mas precisamos lembrar que já tivemos épocas piores"

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 18/06/2013
Código do texto: T4346905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.