Brasil para os brasileiros!

Encantados pelo brilho da bandeira brasileira,“BRASILEIROS”, as cores fortes e impactantes, escondem por trás toda a sujeira que a corrupção tem tratado de acumular... Democracia essa que ainda está por acordar. É só pensarmos um pouco e lá vai está... "demo+kratos" é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. O problema é que esses supostos representantes do povo pensam que essa transferência de poder momentânea lhe dá o direito de massacrar o próprio povo. Tristes caixas de tomates gastas para fazer pizza, às vezes, nem tudo termina em PIZZA! A dor de ver um membro da família, um amigo ou até mesmo um desconhecido morrendo a míngua por conta de um sistema de saúde falido que trata acelerar o fim do povo é inaceitável, engolir sem mastigar o fato de a educação brasileira ser uma das piores do mundo por falta de investimento e da atenção que deveria merecer é inadmissível. Por fim, assistir a construção de estádios de ultima geração, com o que se existe de melhor em tecnologia enquanto se aumenta o valor das passagens do transporte público, o mais acessível ao povo, para o mesmo ainda ser transportado feito gado é o cumulo do absurdo... Acordemos Brasil! Chega de pão e circo!

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 18/06/2013
Código do texto: T4346892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.