O gigante acordou......Brasil mostra tua cara!

BRASIL MOSTRA TUA CARA!Já estava mais que na hora de os brasileiros se unirem para reivindicarem seus direitos, eu apoio, (desde que aconteça de forma consciente e com muita maturidade) principalmente porque faço parte dessa massa. E mesmo cumprindo meus deveres de cidadã, como qualquer outro, de pagar infinitos impostos, com o intuito de haver retorno, e uma significativa melhoria nos serviços que tenho necessidades, desde a transporte público a qualquer outra acessibilidade social, isso não acontece, o que recebemos são apenas migalhas. Por muito tempo nós fomos enganados, algo que ainda continua, principalmente aos que ainda continuam com as vendas em seus olhos. Por muito tempo permanecemos calados, mas a união faz a força, e parece que finalmente dessa vez todos estamos juntos, unidos, chegamos ao limite, nem mesmo o Brasil aguenta mais. E quem disse que vivemos numa plena democracia??? O que vivemos é uma democracia autoritária, pela Constituição temos direitos e deveres, mas o que acontece é que nem sempre nossos direitos são levados em consideração. Não é porque a ditadura tenha chegado ao fim, que seus filhos ainda não estejam em constante ação, isso é comprovado na Constituição, o poder dos militares, da força repressiva ainda continua firme e forte. Com a desculpa de nos defender, mas o que realmente acontece é que quando nossa liberdade de expressão é exaltada, é aplicada de forma a defender nossos direitos, o que acontece é que nossa aparente defesa, passa a se virar contra nós, aí os papeis se invertem, passamos a constituir uma ameaça aos que querem que o Brasil continue de olhos fechados. Então, em suma, passou da hora de os brasileiros se unirem, de trazer o espírito nacionalista para algo utilitário, e não seguir cegamente com a ideia que o Brasil é um país democrático, onde tudo se pode, país do carnaval, e do futebol...Mas convenhamos que pelo andar da carruagem o Brasil é mesmo um país do futebol, onde isso foi colocado como mais importante do que nossas necessidades, nossos direitos. O Brasil se encontra numa deplorável situação, e pior o Brasil está alugado até 2016, daqui pra lá, seremos, como já somos esquecidos. Então o que defendo,cima de tudo é um país onde meus direitos passem a ser exercidos, realizados, e se for por meio da luta, que seja, mas que essa luta seja, justa e aconteça de forma madura. Não é mesmo só por causa de míseros 0,20 centavos a mais, é pelo inchaço de todo descaso que somos submetidos, pelos infinitos e altos impostos que pagamos e não temos nenhum melhoramento como retorno, a educação, a saúde, o transporte não condiz com o que pagamos e no mínimo merecemos. Mas o gigante acordou, e não tem discurso de mídia (a qual pode ser entendida como uma forma de o Estado exercer seu controle sobre o povo- ambos não se pronunciam de forma neutra) nem mesmo Estado que possa impedir, porque o Brasil é nosso, é feito pelo povo, cujo povo cansou de ser passado pra trás, de ser enganado e reprimido. A mídia sob o controle do Estado significa o ópio para a nação brasileira, como pra qualquer outra nação, pois ela atua de forma a abstrair do cidadãos o ato do livre pensar, de questionar, o que ambos querem criar são cidadãos domesticados. Mas o Brasil acordou e a luta continua a cada dia.

Porque terminantemente o Brasil está em progresso!!!!

"Que o Brasil vai tá gigante, grande como nunca se viu....VEM PRA RUA PORQUE A RUA É A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL."

(Vem pra rua- O Rappa)

"Caminhando e cantando e seguindo a canção

Somos todos iguais braços dados ou não

Nas escolas nas ruas, campos, construções

Caminhando e cantando e seguindo a canção"

( Pra não dizer que não falei das flores- Geraldo Vandré)

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 17/06/2013
Reeditado em 21/06/2013
Código do texto: T4346276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.