Seja Colecionador de Responsabilidades e Amadureça
Desde cedo eu sempre fui uma pessoa de muitas responsabilidades, nunca fugi delas e também nunca fugirei, hoje eu tenho apenas 23 anos sou empreendedor, casado e pai, um perfil que com certeza não condiz com a grande massa da mesma faixa etária que só sabem ficar embaixo da saia dos seus pais, que pensam dentro da caixinha em quererem curtir a juventude farreando nos bailes da madrugadas, acordar do lado de pessoas desconhecidas só por mera diversão, beber todas com a galera, matar aulas na faculdade isso com certeza não é o meu perfil e nunca será mas creio que é o perfil ou foi de muita gente que ler esse texto.
Talvez eu não tivesse no patamar que me encontro hoje tanto na questão profissional como também no amadurecimento se eu tivesse ouvido as outras pessoas que me criticaram muito quando eu tomei a decisão de casar com apenas 20 anos de idade que me chamaram de "louco" que iria estar estragando minha juventude, como também sempre ouvia essa palavra "Você é louco" ou "Você é sonhador, desce dai" quando contava algum dos meus projetos, com certeza se eu tivesse acreditado que era impossível eu nunca teria conquistado nada e seria somente mais um na multidão.
Não acredite em tudo que os outros falam, o mundo esta cheio de destruidores de sonhos que só sabem criticar e zombar dos seus projetos, filtre o que os outros dizem, faça uma analise dos riscos se algo der de errado se você vai ter peito para segurar a bucha e se vale apena correr esse risco e jamais fuja das responsabilidades,quem foge de responsabilidades nunca cresce na vida, e jamais siga o cardume trabalhe duro na juventude(Plante) e quando tiver chegado em um patamar mais alto desfrute(colha), seja um colecionador de responsabilidades quanto mais responsabilidades maior sera sua capacidade e criatividade de solucionar os problemas