Acorda, Brasilzão: de que valem esses 3 a 0 no Japão?

Quero deixar claro aqui que não estava torcendo pro Japão e sim contra o Brasil. Não contra o país Brasil (até porque contra esse nem é preciso torcer, pois as próprias autoridades que deveriam zelar por ele se alimentam do seu sangue e garantem seu mergulho de cabeça rumo ao fundo do poço). Minha torcida é contra essa valorização absurda que o futebol recebe aqui, onde o povo se orgulha em dizer que o país para pra ver a seleção brasileira. Onde crianças são retiradas por seus pais alienados da escola - que já não é aquelas coisas - para tentarem a sorte como jogadores de futebol. Onde torcidas organizadas ou bestas em atos individuais se digladiam, matam e morrem por causa de um time que fatura milhões de reais em patrocínios e maracutaias políticas enquanto seus torcedores não tem nem emprego fixo. Pessoas morrem por falta de vaga num hospital público enquanto poltronas mais confortáveis são instaladas em moderníssimos estádios superfaturados.

Quanto as vaias para a presidente no jogo de abertura (citado no título do texto), são parcialmente válidas, uma vez que pagaram caro para ver o jogo e, parafraseando um pouco o Capitão Nascimento, "Foram vocês que financiaram essa merda!".

Uma nação onde a maioria dos meninos, que quando questionados sobre o que vão querer ser quando crescer respondem "jogador de futebol" ao invés de cientista, escritor, bombeiro, veterinário, médico, advogado ou qualquer outra profissão "real", já perdeu de goleada.

Ou melhor, xeque-mate.

#changebrazil

Betaldi
Enviado por Betaldi em 16/06/2013
Código do texto: T4343769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.