VIVA A REPUBLICA DOS PALHAÇOS...

Esse texto foi escrito originalmente em 27 de setembro de 2012, mas como as coisas não mudaram muito, aliás, nada é tão ruim que não possa ficar pior, finalmente decidi publicá-lo. Veja e comprove você mesmo:

A educação vai muito bem obrigado: Escolas dilaceradas, campos de saber desmoralizados. Professores amedrontados e mal remunerados, alunos desinteressados.

Hospitais: lugares para pessoas se tratarem, com atendimento de qualidade... Lugares para pessoas esperarem por sua morte, imensas filas, péssimo atendimento e por vezes profissionais mal capacitados.

Trabalho: alta expectativa, há campos para todos... E não fomos capacitados para tanto, há vários desempregados.

A economia nunca cresceu tanto, barateamos até a conta de luz! O gás está mais caro e o petróleo pedindo socorro.

O samba e o futebol é nossa essência, Carnaval é uma beleza e vamos sediar a Copa, a Olimpíada... E vamos gastar milhões a mais que outros por isso. Cachoeira que o diga. Eita decência!

Pagamos impostos, esses são repassados em nossa benfeitoria... E são repassados sim, mas ao bolso do dono do leão engravatado.

A justiça é severa... para os pobres.

A policia dá segurança... quando lhe convém.

A política é justa... a quem?

Salário justo e digno... ao político.

Salário e crescimento... ao rico e de preferência político.

Salário sem aumento... ao pequeno!

É ano de eleição, podemos pensar que tudo vai mudar, é o ápice da democracia, vamos exercitar nossa cidadania... vendendo e comprando voto ou favores, utilizando do publico para o privado... VIVA A HIPOCRISIA!

Isamara Neves
Enviado por Isamara Neves em 16/06/2013
Reeditado em 14/03/2024
Código do texto: T4343681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.