Um vazio ou um preenchimento contínuo?
Veremos e tomamos conhecimento desta questão.
O advento do conceito a ser proferido em palavras demonstra a visibilidade de um vazio a ser preenchido. Rumina-se aos montes. Aquieta-se a voz perante as questões dificultosas. Transferem-se ao pensamento os escombros do passado e também aos sentidos, a fim de se procurar soluções para o presente. Surgem então às perguntas que nunca se findam, como títulos, várias as dúvidas.
Só há como saber do que se é capaz quando o conhecimento adquirido no pretérito é colocado em prática. Daí, o descobrimento de si, mais um pouco. Quando se exige pouco é muito mais fácil visualizar os caminhos que antes eram restritos aos olhos.
São derrotas imaginárias quando se cria aquilo que não se quer ter o conhecimento. E, bastam segundos para uma mente em conflito poder aventurar-se com a imensidão da escuridão que o cerca, o fazendo cego diante de fatos verdadeiros e tão claros. O vento movimenta as mentes, encaixando lembranças para que o agora possa ser mais esclarecido e consciente. Um buraco é o vazio, a semente é o preenchimento contínuo.
Eis a questão! O vazio se intensifica na mente de um pirado que não sabe usar as informações. Sim! Como já diz o ditado: Mente vazia oficina do diabo! O preenchimento contínuo são as ideias bem organizadas que conseguem se aprofundar na mente daqueles que as deixam prosseguir em ordem. Para isso, tudo há seu tempo. Todas as palavras fazem sentido quando ditas/escritas na hora certa. Um braço quebrado não é útil quando é necessitado para uso de força física. Uma mente confusa e dissimulada jamais pode formular um pensamento sadio.
Todos os objetos e trunfos que existem á nossa frente, quando não usados de modo certo ficam em plena anarquia, e parece que tudo está perdido. E não adianta ver, ouvir e nem falar, tem que usar o pensamento para que tudo se encaixe perfeito e que tudo naquele espaço desorganizado passe a fazer sentido quando encaixado no seu lugar correto. Então, não mais haverá dúvida onde cada um deve estar. Tudo ficará mais fácil de ser visto e enfim, de prontidão para a compreensão da dúvida exigida.
Ao redor se mostra várias formas abstratas, e o que tem por dentro disso tudo? Eis o vazio que pondera os passos lentos de formas sem ação. Eis o preenchimento contínuo que gera energia para descarregar a receita de um bolo perfeito.
Um vazio, ou o preenchimento contínuo?