Um conselho aos religiosos

Se você deseja ser um bom cristão, ame a Deus e não ao homem que está no púlpito da igreja. Siga a Deus e não a um homem! Busque também o conhecimento, mais do que o ouro e a prata. Não prenda-se aos conhecimentos limitantes. Estude tudo quanto tiver interesse, independente da área. Não limite-se! E então você será livre!

Aceite o que é diferente de você, aceite o estrangeiro, aceite os religiosos divergentes. Aceite os católicos, se você for protestante; aceite os protestantes, se você for um católico. Aceite o muçulmano, você não precisa concordar com ele, mas porque não conversar com ele e aprender com ele também? Tenho certeza que ele enriquecerá a sua vida com conhecimentos fantásticos também. Aceite o judeu, pelo amor de Deus, qual é o problema de vocês?

Por que há tanta divisão no mundo? Por que há tanto ódio? Por que segregar em vez de juntar e tentar resolver os conflitos através da conversação? Por que não enfrentar o problema, em vez de fugir como covardes? Esperamos um mundo novo, aonde as pessoas sejam tolerantes umas com as outras. Já não houveram guerras o suficiente na história? Vim aqui apenas para levantar a bandeira da paz, mas alguns não vêm grandes vantagens nisso! Para alguns o resto da humanidade não é importante, mas sim o que os atos das mesmas podem gerar para a economia dos grandes. Boa noite!

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 12/06/2013
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T4338354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.