SOLIDARIEDADE
Dificil manter-se forte e firme ante uma adversidade,
Árdua é a tarefa do exercício da fé quando dependemos de outros para a solução dos nossos problemas, seja qual seja a sua natureza.
Esperamos, nesses momentos, que Deus, em sua misericórdia e bondade toque corações,
Desperte nessas pessoas boa vontade para com a nossa necessidade mas com dignidade.
Hercúlea deve ser a nossa natureza emocional, maior ainda a espiritual.
Como conviver com uma espera que angustia, como vencer o tempo, que não volta,
Adormecer na expectativa de que a solução amanheça em sua vida e orar por isso.
Despertar e atravessar o dia sem que nada de concreto se tenha feito verdade.
Perseverar, crer, procurar, amealhar simpatias, distribuir pedidos e tornar-se merecedor.
Qual a fórmula, qual direção, qual estratégia, qual o proceder ? Inúmeras perguntas perturbadoras e sem resposta !
Queremos e precisamos todos apenas de solidariedade, algo que todos temos mas que precisa ser despertada para se tornar ativa e operar milagres naqueles que as praticam e naqueles que dessa ação são alvos.
Humildade para seguir na seara do bem, se o milagre não se fizer… ainda !
Quantos de nós não experimenta, neste momento, semelhante angústia e dela quer se ver livre ?
Quantos corações aflitos, não clamam por ajuda e preces neste momento.
A equação da vida é tão simples quanto teórica: Alguns de nós precisa de apenas um pouco daquilo que em outros abunda. Como ligar essas pontas ? Como equilibrar a balança da vida ?