DO QUE DEVEMOS NOS ORGULHAR !?!

Henrique Alves não me representa, aliás ele representa o que nós temos de pior: o domínio permanente das oligarquias que sangram a capitania do Rio Grande (do Norte) desde João de Barros.

O fato dele assumir a presidência da República temporariamente não é motivo de orgulho, é, sobretudo, motivo de vergonha, pois mostra quão frágil e pouco verdadeira é a nossa democracia. Nos seus intermináveis 42 anos no Congresso Nacional quais os grandes projetos que fez pelo RN?

Tenho orgulho é de Mandela, que aos 94 anos luta pela vida. Pelo homem que ele é, por sua luta, por seu modelo inconteste de liderança. Não sou sul-africano, mas tenho inveja de quem é, pois eles tiveram um político como Mandela, a mim só me resta lamentar Alves e Inácios da Silva.

É preciso rever nossos conceitos e expandir nossas formas de viver e ver a política, há coisas que nós sabemos que não dão mais certo, que na verdade, nunca deram e ainda assim insistimos no erro.

Por que medo do NOVO? Por que o medo de criticar, de ter POSIÇÃO?

O GOVERNO É APENAS O REFLEXO DO SEU POVO !

Impossível não citar um grande brasileiro nesse momento:
"O Brasil, senhores, sois vós. O Brasil é esta assembléia. O Brasil é este comício imenso de almas livres. Não são os comensais do erário. Não são as ratazanas do Tesoiro. Não são os mercadores do Parlamento. Não são as sanguessugas da riqueza pública. Não são os falsificadores de eleições. Não são os compradores de jornais. Não são os corruptores do sistema republicano. Não são os oligarcas estaduais. Não são os ministros de tarraxa. Não são os presidentes de palha. Não são os publicistas de aluguer. Não são os estadistas de impostura. Não são os diplomatas de marca estrangeira. São as células ativas da vida nacional. É a multidão que não adula, não teme, não corre, não recua, não deserta, não se vende."
( Rui Barbosa/trecho da conferência, A questão social e política no Brasil/Tópico: O que é o Brasil?/20 de março de 1919)

PENSEM NISSO...
Arthur Luz e Fillipe Bezerra
Enviado por Arthur Luz em 10/06/2013
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T4333879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.