Onde está a Verdade? " Veredas em mi alma"

Como você identifica a verdade nas pessoas?

É difícil responder com precisão a essa pergunta, pois, a verdade faz parte de um processo individual, no qual, todos nós a identificamos através dos sentidos, dos sentimentos e valores que criamos, ou ainda, que aprendemos.

Você já assistiu o filme "A Paixão de Cristo" do Mel Gibson? Recorda-se da cena em que Herodes pergunta a sua esposa, Claudia, o que é a verdade? como reconhece-lá? Então ela o responde:_ Se não acreditas na verdade, nunca saberás (não usei ao pé da letra suas palavras, mas na essência é isto). Este é o ponto crucial para todos nós, acreditar!

Em meio a tantas mentiras, existem tantas máscaras que usamos para omitir a verdade, seja em um simples gesto, palavras que dizemos sem acreditar nelas, ou vidas que inventamos sem ao menos prestigia-las, na verdade, na realidade.

O que somos e fazemos é verdade para nós mesmos? É para você?

A ciência tem um campo muito vasto, e tem colaborado muito para as melhorias em nossas vidas, Mas será que ela é exata como muitos pensam? Por acaso você nunca se sentiu produto da ciência? Ao consumir certo produto, é de fato sua escolha verdadeira? E o consumo de bens, sua carreira profissional, sua vida pessoal, de fato você tem controle sobre ela? Qual a verdade do sistema econômico em que vivemos? Eu tenho uma resposta verdadeira para está pergunta, e vou manda-lá aqui para você refletir: Somos produtos que consumimos, somos máquinas de um sistema que amortiza qualquer indicio contrário a ele, pois, quão perfeito é um sistema de verdade?!

Não se esqueça que está é a minha verdade, e ela pode não ser a sua, pois seus valores dirão o que é a verdade, suas crenças, seus costumes, tudo aquilo que lhe dá sentido à vida, essa é a sua VERDADE.

A verdade está em sua alma, seu corpo ou sua mente são apenas transmissores (ou omissores) dela, e da alma a ciência jamais terá uma prova científica, uma vez que ela parte da omissão da verdade.

OAtordaVida
Enviado por OAtordaVida em 09/06/2013
Código do texto: T4332955
Classificação de conteúdo: seguro