Ouvindo a intuição

Por vezes. os ruídos externos são tão altos que sobrepõem-se à voz original de nosso ser.Nossa sensibilidade interior é capaz de perceber verdades que a racionalidade não alcança.Ao ter acesso a estas informações preciosas, a tomada de decisão é mais acertada.

Ao dar voz à intuição, mais facilmente é possível escutá-la.As respostas fundem-se no seu âmago: considerar esta voz interna é essencial para a vivência da coerência entre alma e mundo prático.Exercitar este diálogo é aproximar-se de sua própria natureza, estreitar os laços consigo próprio.

A intuição é uma percepção tão bem elaborada que escapa ao nosso entendimento, à medida em que utiliza uma série de mecanismos subconscientes e contextos armazenados.Seu ímpeto é natural, seu florescimento seu espontâneo.Negligenciar a ânsia da alma em comunicar a sua verdade é agir contra o próprio ser, aprisionar a sua real essência.

Por medo do aparente desconhecido e pelo desejo de controle racional e lógico, boicotamos a voz interna.Em uma sociedade tecnicista, o que emerge da alma é ignorado.Ao agir desta forma, oportunidades valiosas são desperdiçadas, escolhas erradas são feitas.

Hoje, permita que a sua intuição aflore: que este sentimento seja sua bússola - deixe-o fluir, correr o seu curso.Se necessário, adote o silêncio como o chamamento do instinto intuitivo.Reconcilie-se com o seu intelecto particular: este será o responsável por seus insights, por uma atitude mais sábia diante da vida.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 09/06/2013
Código do texto: T4332851
Classificação de conteúdo: seguro