Chega de Brasil!
Coloquei em pensamentos, mas nem sei se esse texto se encaixa aqui realmente...
Acontece que nas últimas semanas, em um período de quatro a oito dias mais ou menos, ouço algo relacionado ao governo que sinceramente... Cansei do Brasil!
Oras, como pode uma pessoa trabalhar oito horas por dia e ganhar menos do que uma pessoa 'impossibilitada de trabalhar'? Não me refiro aos aposentados, pois estes já trabalharam um dia e por algum motivo, seja idade ou invalidez, não pode mais trabalhar. Nem mesmo falo daqueles que nasceram com algum tipo de deficiência que os impossibilita de sair as ruas e ganhar o pão de cada dia com seu suor, não é deles que falo. E sim daqueles que ganham esmola, sim, pra mim é esmola, do governo.
Ah May, você está sendo muito radical, pense no lado da família dessas pessoas, como elas podem trabalhar e ao mesmo tempo cuidar de uma família... Ok, posso até estar sendo radical, mas sou totalmente contra essas bolsas esmolas que são criadas praticamente diariamente por nossos governantes. Não seria mais prático criar meios para que essas pessoas possam trabalhar e assim ter sua dignidade?
Digo isso pois cresci em um tempo onde a pessoa para ser digna, além do caráter, tinha que suar a camisa para mostrar seu valor. Tá, os tempos mudaram, e com isso veio uma inversão de valores. Ao menos e como a sociedade tem mostrado os atuais acontecimentos.
Recentemente, foram criadas duas bolsas que, indiretamente, promovem a má conduta de um cidadão. Claro, porque se o governo cria uma bolsa de apoio e não um plano de apoio, é porque o legal é cometer os delitos. Tá... Mais fácil dar esmolas do que pensar em um plano contra os delitos e a infração, beleza de governantes nós temos.
Retornando ao bolsa esmola, vimos aquele belo ato de fúria provocado por nós, cidadãos, que vivemos criticando o programa. Claro que os mesmos que passam horas nas redes sociais resmungando sobre a falta de ação dos governantes em um melhoria no pais, são os mesmos que estavam lá, afinal, quem trabalha não tem como postar em tempo real tudo o que acontece no país, como muitos fazem. Reflexo de um povo que curte receber esmola.
Tenho uma pergunta a vos fazer: quem está bancando isso? Oras, a pequena fatia, sim, são poucos os que trabalham hoje em dia, que soam a camisa todos os dias, faça sol ou chuva, atrás de algo melhor para si e seus queridos. Agora, quem banca as incontáveis viagens, festas e doações que nossos governantes fazem? Essa pergunta eu não sei responder... Só o que posso afirmar é que tenho pena de quem for assumir o país quando o povo decidir finalmente mudar aqueles que estão no poder, pois encontrará um rombo enorme e uma divida muito maior do que a deixada pelo governo anterior. Caso não saibam, depois de ter sido pago o FMI, o Brasil já pediu dinheiro emprestado ao menos mais duas vezes, isso no governo passado...
Enfim, espero não ter ofendido ninguém, afinal não estou ofendendo o povo, apenas os governantes, que nada fazem além de tapar o sol com a peneira. Sinceramente, nem sei em quem votar ano que vem, pois já li muitos ministros e senadores voltarem atrás em um projeto polemico em que a reportagem diz ter sido em prol dos bons costumes, mas em uma pequena nota você percebe que é por querer concorrer a algum cargo nas próximas eleições....
Este é apenas um desabafo de uma pessoa que não entende o porque de estudar e trabalhar tanto em um governo que incentiva seu povo a ser mendigo.