Feios lindos, bonitos feios

Em uma sociedade superficial e pautada na aparência física, a beleza interior parece delegada ao segundo posto.Porém, a sua ausência implica em relações curtas e conflituosas, em passagens irrelevantes e dificuldades de cativar.

Muitas vezes, deparamo-nos com indivíduos que não se encaixam necessariamente no padrão de beleza estabelecido, mas que, de alguma forma, são atraentes e capturam a atenção dos que estão à sua volta.Em um olhar mais apurado, notamos que o que causa este destaque visual e energético é o seu conjunto de bons atributos.A bondade embeleza.Da mesma forma, sujeitos de acordo com os ditames estéticos expelem ume energia potencialmente alérgica: são aprazíveis visualmente, mas a sua presença é insuportável, somente permitida em episódios superficiais e fugazes.Neste caso, conclui-se que deixar brotar sentimentos negativos, tais como inveja, fofoca, mal-humor, pessimismo, fatalismo, vitimismo e oportunismo, enfeia.

Basta uma reflexão breve e constatará esta realidade.Todos conhecemos belos enfeiados pela atitude negativa e feios embelezados pela sua linda alma.Esta aura invisível é perceptível, sentida no mais breve contato.Aqueles seres de beleza externa que enfrentam frequentemente obstáculos ao viver relações interpessoais devem rever o seu conteúdo, filtrando o que adentra em sua mente.

Hoje, desafie-se a transparecer bondade em seu comportamento.Não permita que os pensamentos imorais permeiem o seu cotidiano.Note que o olhar das pessoas que convivem com você mudará, sua companhia será mais desejada, você atrairá mais olhares.Lembre-se de manter sempre a ingenuidade dos olhos infantis, em uma inocência par, demonstrando beleza interior incorruptível que extravasa em seu impacto externo.Cultivar o jardim interno é purificar a mente.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 08/06/2013
Reeditado em 08/06/2013
Código do texto: T4331232
Classificação de conteúdo: seguro