No livro O Maior Vendedor do Mundo,

Og Mandino nos ensina a ler cada um dos seus Pergaminhos por 30 dias.

A primeira leitura se dá de manhã, ao nascer do sol, 
A segunda após o almoço
e a terceira à noite, antes de se deitar,
devendo ser feita em voz alta.

O princípio é construir e nortear sua vida através da Construção de Hábitos
Vencedores, sendo o primeiro hábito a leitura dos Pergaminhos.

Apliquei esse método na minha vida aos 14 anos de idade e, a partir daí,
tudo mudou e estou tendo uma vida plena de êxitos, harmonia, realizações
e significado.

Senti a natural vontade de continuar a Desenvolver os Pergaminhos e criei mais um
que chamei de o Pergaminho do Elefante.

Leia-o, por 30 dias, conforme comentado acima e observe o impacto em sua vida.

Depois, publicarei outro pergaminho, norteando-me e dando-me força 
essencial para continuar na jornada.

Aplique e observe, em si mesmo, o milagre de viver uma vida magnífica.

Boa viagem!
 

O Pergaminho do Elefante

 
Manter-me-ei firme nos meus objetivos como a seta que busca ardentemente o alvo.
Não me desviarei com distrações vãs e somente me darei por satisfeito ao atingi-los estando minha vida, desde já, completa e realizada, pois sinto-me feliz na jornada, visto que é essa que me dá o crescimento final através do esforço diário.
No meu dia-a-dia não farei apenas como os outros fizeram, farei melhor, superar-me-ei um pouquinho todos os dias, assim como o carvalho se supera milímetro a milímetro atingindo notáveis alturas.
Agirei sempre em prol do melhor, serei melhor e farei melhor sempre, então, lembrarei sempre de nunca ser vencido pelo desânimo e o desencorajar dos outros.
Sei que assim como eles são agora, fui limitado por mim mesmo um dia, da mesma forma como se limita a força de um elefante amarrando-o desde pequeno a uma enorme árvore. Um dia o elefante se cansa de lutar e pode-se amarrá-lo a uma pena que ele não mais se esforçará. Não cometerei esse equívoco em minha vida e sempre vencerei e arrastarei os troncos interiores aos quais querem me amarrar. Tentarei e tentarei e tentarei de novo até atingir meus objetivos.
Meus propósitos são úteis e andarei, a cada dia, em direção dos mesmos até que os alcance, e então traçarei outros ainda melhores, vivendo feliz hoje e sendo feliz desde agora até todo o sempre!