A Vida

A Vida! Tão simples e agradável de ser vivida, mesmo com suas dores e decepções que sofremos ao longo de nossa passagem aqui neste magnifico planeta azul.

A Guerra! Seja esta armada, psicológica, política e social, nada mais estúpido e dispendioso, sem qualquer tipo de aproveitamento, sem frutos, apenas perdas e horrores, onde o seres sapientes demonstram a sua face e sua máscara social, não compreendendo ou recusando a mergulhar na verdadeira incompletitude de seu ego, nunca, compreendendo ou mesmo recusando a essência do que este significa, porém, se considerando acima dos demais... que inteligência fabricada e vazia... muito diferente do que se representa a maravilha da vida!

A Natureza! Tudo perfeito e belo, com o perfume exalados pelas flores, o rio seguindo o seu curso, as árvores, tão majestosas e amáveis, produzindo os seus movimentos por outra maravilha, o vento, que apesar de inconstante, refrigera nosso ar, nossa água e os lindos campos esverdeados, montanhas tão íngremes e repleta de muita vida... esta é a sinfonia real e natural da vida.

Abrace uma árvore, cheire uma flor, sorria quando o sol nascer e converse com a lua quando ela surgir ao céu, como se esta fosse a sua confidente... contemple os pássaros, os insetos, o que há de melhor nas pessoas, as que amam a natureza, respeitam os outros, são carinhosas e vivenciam a poesia e significado da justiça e senso comum!

Os seres que habitam as aguas, o céu e a Terra... maravilhosos, respeitando o equilíbrio tão alinhado e perfeito, sem qualquer sentimento de raiva, perseguição e a vontade em destruir... as baleias, tão inteligentes, sempre nadando em grupos familiares, rodeadas de amigos verdadeiros e mantendo sua majestosa e portentosa presença nos oceanos, apesar de serem destruídas por caçadores humanos, que se consideram as criaturas mais importantes da Terra... removem as peles dos filhotes das focas do Ártico, matam baleias belugas na costa norueguesa para provarem sua masculinidade e superioridade sobre as demais formas de vida... o impressionante, que os humanos que expressam o livre pensamento, declaram suas ideias e propõe a evolução sem destruir, são perseguidos, odiados e por fim, destruídos, de forma política, religiosa ou isolamento social... não é de todo contexto perdido ser um pária, mas dizem que somos seres gregários, como uma manada de porcos espinhos que se ferem e se machucam, para protegerem-se do clima hostil. ( Pensamento este de um Autor Desconhecido - A Fábula da Convivência - muito aplicado em gestão empresarial do desenvolvimento humano )

A Vida... eu ainda me pergunto qual energia insana criou algo tão evoluído como o ser humano, que age como as bactérias mais nocivas e devoradoras do ambiente, até chegarem ao ponto de se consumirem e se extinguirem, pela sua própria natureza inexpugnável...

A vida é linda e maravilhosa! A Terra é o nosso presente, para vivermos essa passagem repleta de mistérios e descobertas de nós mesmos...

Nós poderíamos viver em constante harmonia e equilíbrio, sem a necessidade da competição desmedida e desleal, sem agir como uma matilha de seres inferiores e raivosos... pois o cães são Leais e o coletivo de matilha não deveria ser aplicada aos mesmos.

Não há motivo para revolta! Todo ser que almeja combater o pré-estabelecido, perpetuará o conflito sem fim, da matemática infinita e inexplicável da guerra, insana e infrutífera, corrompendo todo ambiente ao nosso redor.

Eu me sinto feliz por existir na nossa Terra, embora intoxicada pelo frenesi religioso e embusteiro, criando deuses, semi-deuses, cada um a sua maneira, para que este possa servi-los e castigá-los, conforme a conveniência das massas ignaras que se entregam ao medo, quando são desafiados a pensar...

A Vida! Ainda é necessário muito a ser dito e há muito o que preciso aprender, mas agradeço por estar aqui e não há nada pelo que se reclamar, apenas pensar... e sugerir ações que o livre nos motiva... esse é um dos sentidos da vida!

Conhecer o quanto o ego visceral é desimportante, é nosso desafio, porém, alcançável. Quando vir ou ouvir alguém se gabar de um de seus feitos, acione a sua percepção consciente e aja de acordo com o seu coração...

depois que fiz isto, descobri o quanto sou feliz...

e sinto tanto o quanto os semi-deuses e deuses pagarão o impagável, tendo apenas os frutos para sobreviverem de sua colheita de fel.