Causa e Efeito

Interessante o surgimento das ideias, quando existe a ação e a intenção em ferir com palavras estultas

Não há sequer o ponto que define o certo e errado, apenas o equívoco de todos estarem certos e discordarem entre si, defendendo seus pontos de vista, até chegarem as pelejas

Estabelece a desarmonia, o ego se manifesta, buscando a sua importância sobre os demais, até que a hostilidade está fixada, causando dor, como uma faca perfurando o seu peito...

O menor objeto referência desta hostilidade é quando os seres senscientes trocam chistes entre si; pelo menos, não houve sangue, apenas a expectativa de que uma batalha foi vencida.

Desconheço o motivo que levam seres racionais a essa disputa sem fim, a esse ciclo vicioso, a esta eterna busca de como veio, o que está fazendo aqui, para onde vai, o que devo fazer... até que por instinto, decide ser hostil, como as demais formas de vida, sem dar a importância ao ponto que nos separa da vida selvagem...a nossa capacidade de pensar!

O pior é que julgamos sem prestarmos atenção em nós mesmos, o que confirma a animosidade do ego que todos nós temos...as perguntas prevalecem: por que estamos aqui? Por que nos machucamos tanto? Por que temos tanto medo? Por que sentimos raiva?

Ninguém mudou as respostas até hoje, mas as perguntas sempre são desprezadas, ninguém quer admitir que sente dor e não se importa em causar dor aos outros...

Pensamento simples este, escrito, talvez sem importância coletiva e ninguém até hoje manisfestou outra solução, exceto aceitar que tudo é assim e até que ponto a sobrevida pode ser chamada de vida.

Não vou chorar pelo resultado obtido em minhas escolhas e não vou aconselhar ninguém sobre as dores e a perdas que sofri como consequência, apenas confirmo que estou aqui, porque sou necessário e não quis me perder a todo esse universo social de ilusão e guerra entre egos...

Prevaleço, firme e forte, distante de pelejas, acreditando que o melhor está para vir e aceitar o momento como se apresenta significa ter a expectativa da felicidade.

A Arte é Felicidade; a Natureza é Felicidade; nossos filhos são a nossa felicidade; nossos sonhos são felicidade; Acreditar que criamos e realizamos é felicidade; fazer acontecer, através de nossa Fé em nós mesmos é a consumação da FELICIDADE!