Vá ao Cemitério e ao Lixão!

Dois lugares não muito agradáveis, mas muito ensináveis.

O primeiro é o cemitério. Uma vez por ano, pelo menos, deveríamos ir ao cemitério. Lá há a maior biblioteca de livros que não foram escritos. A maior cinemateca de filmes que não foram filmados, de histórias que não foram vividas, de mortes precoces.

O outro lugar é o lixão. Por que se vai ao lixão? Porque é lá que você verá aquela TV de plasma, linda, de 56 polegadas deteriorando. Muitas vezes você deixou de ter tempo com sua família, seus filhos para triplicar o trabalho para adquirir uma dessas televisões. Não é pecado ter bens e prosperar, desde que isso não ocupe o lugar de Deus. Às vezes uma TV faz você pecar.

Muitas vezes seguimos a trilha paralela e nos desviamos do caminho que Deus tem para nós.

Portanto, vá ao cemitério. Aprenda a dar valor para as pessoas. Ligue e demonstre carinho, preocupação. Vá ao cemitério e perceba o quão frágil você é, quão humano e passível da mortalidade.

Vá ao lixão e note que as coisas desse mundo, sejam as mais belas vão acabar misturando-se com LIXO! Vá ao lixão e pare de perder sua saúde com possuir bens e passe a possuir qualidades e virtudes.

Vá ao cemitério e vá ao lixão.

(baseado na palestra da Pra. Adriana Pinheiro).