Nossos erros
Nossos erros
Peguei-me sentado pensando em nos, em como agimos com egoismo e segundos depois nos arrependemos, palavras ditas se perpetuaram sonoramente nas lembranças daqueles que foram atingidos por seus efeitos,
Pedir desculpas não diminui nossos erros, mas mostra o quanto somos humanos e susceptíveis a tais atos, desculpas só trás efeitos positivos se dita com verdade, e não apenas porque queremos reparar nossa imagem.
O homem quando se vai não deixa pra posteridade a imagem que cultivou, mas sim os valores que trouxe consigo. De nada vale uma boa imagem se temos dentro de nós uma imagem deturpada de nossa própria existência.
Conceitos filosóficos não são palavras bonitas que devem ser proferidas ao leu, mas sim aplicadas em cada momento de nossas vidas, pois ate mesmo aqueles que se julgam perfeitos um dia já cometeram algum erro, seja de julgamento ou ato praticado. Nem tudo aquilo que vemos é o que realmente é, pois ao julgamos somos julgados com a mesma intensidade, seja por palavras ou pensamentos.
Ser humano seja digno de si, não seja e não pense por ninguém a não ser por você mesmo, cada erro cometido só servira de lição se isso lhe engrandecer ou amadurecer de alguma forma, do ao contrario será inútil, não somos aquilo que temos, somos aquilo que queremos ser, e temos aquilo que cultivamos, bons hábitos trazem pessoas nobres à nossa convivência, mas não nobre em sentido estrito, mas sim em sentido laico.
O maior inimigo do homem não é outro homem e sim aquilo que ele cultiva dentro de si. Cultivo coisas boas e deus te beneficiara, cultiva o mal e ele o punirá.