A vida é um sopro

A vida é um sopro. Por isso viva, viva como se fosse o ultimo dia. Ame como se não houvesse amanhã. Perdoe. Não guarde rancor, e sim amor. A vida é muito curta pra se dar bola pra esse tipo de coisa. Se alguém te olhou com cara feia, retribua com um sorriso. Como diz a física: forças opostas se anulam. Se alguém foi agressivo, mantenha o equilíbrio. A paz nada mais é que o equilíbrio entre o ódio e o amor. Cuide as palavras, pois com apenas uma você pode matar alguém. Use-as bem, ou melhor, para o bem. Se estiver triste, chore, chore bastante, coloque pra fora, mas não guarde pra você. As lágrimas tem o dom de lavar a alma de quem as deixa cair. Se você ama uma pessoa, diga a ela. Se você a magoou, peça desculpas. Se ela te magoou, aceite as desculpas, abrace, beije, segure a mão dela e diga que ela é importante para você. Mesmo que ela não saiba, diga, abra o coração. O mundo precisa disso, de amor, de corações abertos. Se você tomou um caminho e esse caminho acabou construa outro. A vida é um campo aberto, se algo acaba é por que algo novo está por vir. Tenha paciência, as dificuldades servem para nos fortalecer. Como diz a frase: “Depois da tempestade vem a bonança”. Como um bumerangue, tudo o que vai volta. Então mande amor, mande sorrisos, mande gentilezas. Isso tudo vai voltar, pode ter certeza. Mas não deixe pra fazer isso amanhã. Abrace, sua namorada, diga que a ama. Abrace seus pais, diga que os ama. Abrace seu amigo, diga que o ama. Mas faça isso hoje, se possível agora, pois a vida... a vida é um sopro.

Diego D Oliveira
Enviado por Diego D Oliveira em 07/06/2013
Reeditado em 07/06/2013
Código do texto: T4329112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.