Apreciação do tempo e combate à ansiedade

Em uma sociedade extremamente competitiva, permeada de tensões, fatalismos e dramatismos, as pessoas tem ficado cada vez mais agoniadas.E a ansiedade é um dos grandes males contemporâneos: trabalhar pensando na hora de acabar, dormir pensando na hora de acordar, não ter paciência para ler um livro, querer que o compromisso chegue prontamente.Ansiedade e preocupação, ou antecipação, sempre andam juntas.

O ansioso vive em um estado de inquietação, intranquilidade, desejo da passagem do tempo e temor do futuro.Esta mentalidade sugere um sofrimento desnecessário e antecipado, pois nem sempre tem origens reais e comprovação factual.

A ansiedade exaure, assalta o tempo.O excesso de pretensões e medos mina a qualidade de vida e despende energia em uma guerra interna.A percepção real do tempo liberta.Impedir que o tempo escoe pelas mãos evita a sensação de voo dos dias, como se nossa existência estivesse sendo sugada por um ralo impiedoso.

Hoje, desenvolva o pensamento horário: siga a sua agenda, mas não permita que os pensamentos o atropelem.Autorize somente as preocupações que se encaixem na hora em que está vivendo, bloqueando as interferências que estejam fora do alcance daquele período de tempo.Deixe de ansiar: comece a viver, preencha o tempo que está em suas mãos.Concentrando-se no presente, os dias são desfrutados, vividos intensamente.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 06/06/2013
Código do texto: T4327860
Classificação de conteúdo: seguro