QUANDO A ESPERANÇA MORRE

A ESPERANÇA MORREU?!

Sempre ouvi dizer que "a esperança é a ultima que morre."

Você acredita nisso?

Aventuro-me a dizer que quem tem esperança acreditar que algo é possível mesmo quando há indícios contrário para que o fato ocorra. Na verdade a palavra esperança e fé são PRATICAMENTE sinônimos.

Exemplos: Alguns têm a esperança de um dia serem ricos; outros têm esperança de que alguém se cure de uma doença ou ainda manifestam esperança no sentido de que uma pessoa tenha sentimentos de amor recíprocos.

A esperança é uma das 3 virtudes do cristianismo que são Fé, Esperança e caridade.

Quando se tem esperança de que algo aconteça (promessas ou sonhos por exemplo) a esperança tem que estar firmada em alguma coisa sólida para que possa ter uma base forte.

Assim a esperança não confunde, pelo contrário, manifesta a paciência.

Se ainda você acredita que a esperança é a última que morre, que dizer de um homem que recebeu uma promessa de ser pai, no entanto não havia nenhuma possibilidade para que isso acontecesse?

Este homem precisou acreditar e ter esperança pela promessa. Mas somente ter esperança, certos momentos, não é o bastante é preciso em esperança crer contra a esperança. Sabe o que isso significa? Aquele homem (Abraão) com quase cem anos, não amoleceu na esperança, quando viu que ela poderia morrer, acreditou que a esperança seria em qualquer momento vivificada.

isso significa alicerçar a esperança em DEUS que chama as coisas que não são como se já fossem.

Isso faz lembrar a fé. Você tem fé? Já pensou o que poderia ser a fé? Analise se você tem fé, teste a você mesmo. Pois a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

AINDA ACREDITA QUE A ESPERANÇA MORRE? Ainda que você sinta, veja ou ouça que ela poderá morrer acredite contra a esperança que ainda que ela morra, há uma força maior que poderá reviver-lá, ressuscita-lá ou ser vivifica-lá.

Quanto tempo dura esperança? Algumas horas? uns dias? meses ou anos?

Quando você planta a semente, não espera que no outro dia nasça o fruto, há um ciclo no qual há a necessidade que aceonteça. e nós com esperança acreditamos que um dia comeremos o fruto da árvore plantada.

O importante é: Não se renda as aparências, tenha fé ou no mínimo esperança.