Mi estas malfortaj kaj vi scias.
Mi estas malfortaj kaj vi scias - Sou Fraco e você sabe.
Temos um Deus, Deus que tudo pode, O mais forte dos fortes, o mais inteligente dos inteligentes, o mais espeto dos espertos, tudo vê, tudo sabe, onipotente, onipresente e onisciente.
Colocou no espaço um pequeno planeta do tamanho de um grão, misturado a estrelas, planetas, galáxias, rochas e pó.
Tudo formado por Deus, humanos, animais, florestas, células, tudo feito pelo ser Supremo.
Mas não está perfeito aqui na Terra né? Porque temos o Diabo, que tenta arruinar nossas vidas, nossos trabalhos, nossas orações, nos levar para o caminho do mal, o caminho que se não sairmos iremos para as chamas do inferno...ficaremos lá por anos, milênios, nunca morreremos, mas sentiremos as piores dores, dores que jamais sentimos em toda a nossa vida. Mas de onde veio esse mal? Quem será realmente Diabo feito pelo único perfeito existente?
Vamos pensar um pouco, Deus onipresente, onipotente e onisciente, perfeito, o ser mais poderoso que existe, num estalar dos dedos resolve tudo, então o Diabo some, sua maldade também e toda fome, toda sede e toda dor, nos dá a vida eterna pois não temos culpa de ter nascido... Ele pode fazer isso? Pode! Então o que está esperando?
Está dando ao Diabo sua segunda chance, pois é Deus, e Deus sempre dá a segunda chance para quem errou sem perceber o tamanho de seu erro.
Mas Deus está nos testando, será que o ser humano é capaz de viver sobre a minha sombra, retirando do seu coração toda a maldade e sofrimento, mostrando para mim que é fiel o deixarei viver na terra prometida até que várias vidas se tenham passado e a alma do mesmo prevalecerá na minha casa.
Deus tem o livro, do começo, meio e fim de toda a vida, Ele sabe o jeito que termina tudo isso, mas Pai, nos dê a chance de viver contigo, sem passar por esse sofrimento que não pedimos, troque o lugar de seu anjo caído por todas as almas que aqui já passaram.
Não temos culpa de sermos assim, somos imperfeitos sim, mas não tivemos escolha, e agora que já nascemos devemos seguir apenas um caminho que não sabemos qual é, devemos seguir a risco ou então perdemos nossa alma num dilúvio de gritos de sofrimento e dor, num lugar onde não sabemos qual é, para então lá apodrecer por tempos e tempos e tudo isso, por um teste.