O QUE O POETA TEM?

Já ouvir muita gente dizer que todo mundo tem um pouco de poeta, não sei muito se concordo com isso, acredito que na verdade o poeta tem um pouco de todos. Muitos o elogiam pela sua coragem de falar sobre coisas das quais muitos preferem se calar, outros o condenam pela covardia de sempre atrás das palavras se esconder e por viver na fantasia algo que na realidade é difícil de ter. Tem gente que elogia usar de modo tão delicado as palavras e não apenas vomita-las em cima de todos de maneira despojada. Alguns preferem a rima rimada muitas vezes apenas cantada, esquecem que a letra agora sonorizada outrora foi apenas uma parte de uma rima inventada. Acredito que o poeta tem realmente um pouco de tudo ele viaja por lugares que ninguém foi muitas vezes sem sair do lugar, sua melhor paisagem pode ser unicamente a folha branca a sua frente e seu meio de transporte mais eficaz é uma caneta para então poder eternizar seus pensamentos inventar as suas rimas, falar das coisas que viu e até das coisas que não viu. Muita critica o poeta continua a receber as pessoas acham que é vadiagem a arte de escrever, muitos dizem você tem que ter algo para fazer, escrever como muitos dizem não enche barriga de ninguém. Pode até ser que de certo ponto não encha a barriga, mais a mente de um poeta nunca fica vazia e seu coração está sempre cheio de sentimentos de emoções de aspirações e desejos, pois o poeta nunca está vazio e sempre tem algo para falar é assim que ele se comunica fala de modo gracioso de suas dores de seus amores, fala de seus medos mais profundos, fala de suas aventuras é tudo isso que o poeta tem e ele nunca é egoísta ele quer sempre dividir tudo o que sente com o primeiro leitor que encontrar.

Josy Souza
Enviado por Josy Souza em 03/06/2013
Código do texto: T4323321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.