PS - PARTIDO DA SOBREVIVÊNCIA

O mundo preocupado com os partidos políticos esqueceram do principal partido, PS, o Partido da Sobrevivência.

E o complô preocupado em quem será o candidato a deputado, senador, prefeitos, governador etc...

E quem será o candidato do PS, quem...

Quem apoiará este partido, quem vestirá as camisetas deste partido no dia das eleições?

Quem usará os adesivos do PS em seus carros

Quem sairá distribuindo panfletos deste partido, quem...

Quem votará para o partido da fome, da criança abandonada, da velhice sem assistência...

Senhores partidários, nós não estamos preocupados com a inflação.

Para que se preocuparem com a construção de mais escolas, com ruas asfaltadas.

O país vive em constante crise política. E daí, o que podemos fazer, não é por falta de verba que nossa dívida externa cresce consideravelmente. Estamos sim preocupados com a fome, com a existência de tantos favelados...

Para que tantas escolas, se nossas crianças estão necessitadas de alimentação, de um teto para morar, para que ruas asfaltadas, se nossas crianças andam por estas ruas com os pés descalços.

Para que tanta polêmica com o preço da gasolina, quando vocês estão cientes de que quaisquer que sejam suas decisões nós acataremos.

Para que mostrarnos a guerra e as crises políticas de outros países, quando as nossas estão aqui e não somos capazes de solucioná-las.

Estamos procurando urgentemente um candidato para este partido - o Partido da Sobrevivência - PS, se existir alguém, manifeste-se.

Levante-se do banco da mordomia.

Não tenha medo da oposição.

A oposição será menos diante da nossa carência.

Cida

04/12/80

Obs.: Este texto foi encontrado em meio a alguns documentos (como o anterior). Postei aqui no Recanto das Letras para não perdê-lo, tem mais de 30 anos... não sei quem é a autora, mas achei apropriadamente atual para a situação que temos no país hoje.

Magda Celeste
Enviado por Magda Celeste em 02/06/2013
Código do texto: T4321897
Classificação de conteúdo: seguro