Se for verdadeiro...
A bem saber, eu havia cansado, esgotado-me de tentar amar, pois sempre em vão, sempre colhendo vazios e mentiras. Ora o tempo não passava, quando as lágrimas caíam ora eram urgentes, até demais, quando haviam sorrisos sinceros, mas efêmeros.
Ultimamente dei ao volta ao mundo n’alguns pensamentos de perda, orações em que eu cria Deus não mais escutar... Girei um tempo ao redor d’um mundo que não era o meu e só me fez mal, não estancava o sangue da imensidão que faltava em minha vida...
Quase desistindo, encontrei você...
Pedindo a Deus, a tanto e quase todo o tempo, para suportar só mais um segundo, um instante, um dia, porque eu ainda acreditava na felicidade incondicional.
E eu ainda não sei por onde andar, não sei onde acertar, onde ir quando tudo parece tão escuro...
Mas agora há teu olhar, que Deus mandou para mim em forma de estrelas neste caminho tortuoso...
E ainda que eu me pergunte: “Quem é você?”
Não preciso de respostas mais.
Felicidade é agora, o presente do momento, divino ou não.
Bondade é acertar sem desejar usurpar os sentimentos alheios...
Coragem é seguir mesmo sem saber onde chegará...
Humildade é aceitar em todos e em tudo a imagem de Deus, Vivo, misericordioso...
Para encontrar você eu abri mão de vidas e vidas, perdoei outras tantas, decidi esquecer o passado e não condenar o destino (se é que há destino)...
Destino é ir contra o livre-arbítrio que Deus nos deu.
Mas ainda peço, rogo, imploro e espero
Que o Amor, desta vez, não seja para minha glória...
Se houver e, assim, for verdadeiro
Que Deus receba em mãos tudo que tem me dado.
Não há Amor maior que aquele em que acredita-se, mesmo sob todos os percalços, que vem de Deus e para Ele há de voltar no fim de tudo...
E, se não houver fim, pela eternidade!
Amém!