Tempo e Vida

Viver é a arte de aproveitar bem o tempo...

Essa pode até ser uma definição simplória, mas é a mais pura realidade.

O tempo não espera ninguém. Ele anda em passos firmes e contínuos, sem perguntar se estamos bem, se já nos decidimos, se queremos ajuda... Ele vai seguindo, e muitas vezes perdemos os seus passos, e ficamos parados no “tempo”.

Mas o tempo é sábio, deixa suas marcas e mesmo para aqueles que perdem muito tempo, dando um tempo, com o tempo sentem a necessidade bater à sua porta, e quando isso acontece, correm atrás do tempo perdido.

Quase sempre a vida é implacável, e não se recupera o tempo que passou, e o que resta? Lamentar-se? Não! Jamais! Novos tempos nos exigem atenção, e há sim sempre tempo em viver a vida hoje, sem perder tempo.

Enquanto a vida nos proporcionar o sopro da saúde, e a luz do entendimento, é possível que com muita sabedoria, saibamos aproveitar bem o tempo, e até fazer do tempo perdido, uma lição para enfrentar com mais astúcia e equilíbrio os novos desafios que chegam, achando atalhos entre as pedras que o tempo e a vida nos apresentam.

Com o tempo, percebemos que a vida é muito valiosa para perdermos tempo com coisas que não valem a pena. Passamos a ser mais objetivos, mais tolerantes, menos afetados. Percebemos que mesmo quando não dá tempo em estarmos fazendo tudo aquilo que queríamos, com as pessoas que amamos, aproveitamos o curto espaço de tempo com aqueles que amamos, transformando em inesquecíveis os breves momentos de vida...

A arte de aproveitar a vida e o tempo, acaba sendo fazer de pequenos e breves momentos, tão inesquecíveis e intensos, que se tornam, para nós e para quem amamos, marcos na memória do tempo, que levamos para além de tempo...

Por isso que hoje, passo o tempo a viver a vida intensamente, por que intenso é o amor para quem sente que a vida, nada mais é que aproveitar bem o tempo!