Oportunidades que merecem e não merecem atenção

Os maiores auto-atentados são aqueles contra a essência e contra a oportunidade latente.Todos os dias, ensejos são apresentados, de menor ou maior monta.Cabe a nós agarrá-los com todas as forças, se for conveniente..

Os critérios para detectar se a oportunidade deve ser aproveitada é simples: a coerência com a nossa essência, a necessidade, a capacidade e a afronta ao planejamento pessoal.Um exemplo banal: um sorveteiro passa com o seu carrinho de gelados.É uma oportunidade, sim.Se você gosta da guloseima, o dia está calor, não tem problemas com a silhueta e tem algumas moedas no bolso, a oportunidade deve ser aproveitada.Se você está de dieta, a chance não é sua.Ou é, se você está prestes a encontrar um amigo aficcionado por sorvetes, e gostaria de oferecer-lhe o mimo - este é o dom de quem sabe fazer o melhor das oportunidades que surgem.

As oportunidades têm prazo de validade: dias, horas, minutos, segundos - até instantes.Por isso, é necessário sentido aguçado para percebê-las e rapidez no racionar e agir.

Hoje, desafie-se a fazer o melhor das oportunidades que despontarem.Tenha a sensibilidade de compreender as possibilidades e reflita se convém usufrui-las.Muitos reclamam que os frutos não chegam.Porém, todo disfrutam do que plantam, é uma lei universal.Se não há o que colher, há algo errado com a sua colheita.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 29/05/2013
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T4315539
Classificação de conteúdo: seguro