Então, eu quero falar do que venha ser um “ótimo dia”... 

Um ótimo dia é quando você acorda com pé direito, sai dando beijos aos sete mares, contando suas peripécias de êxtase pelo amanhecer, ressaltando cada segundo, porque esses são eternos. Comungando a graça em que nada irá lhe abalar. Seu desempenho brilhante se esquiva das inconstâncias do tempo, e você ama cada minuto como se fosse o último, certo?
Acredite é isso mesmo!

E se por algum motivo acordar com o pé esquerdo? Será que seu dia será diferente apenas por isso? Quem determina os caminhos de nossas vidas, somos nós mesmos. Embora a vida seja feito de passos, não podemos atribuir o nosso dia ao levantar apenas pelo pé direito ou esquerdo... Somos um conjunto cadenciado de movimentos que nos permite caminhar. Assim, se eu fizer a minha parte, já estarei garantindo a metade do meu dia... E ao final deste... Terei uma quantidade incontável de passos... 

Um a um, dia-a-dia, acorde, com o pensamento no “ótimo”, o que virá, será sempre maior que isso. Pensem por um momento, os dias chuvosos acontecem; cruzar os braços não é sinônimo de resultado... O sol nasce dentro de cada um, isso mesmo, dentro de cada um, existe a força que faz seguir antecipando o que nos espera...

Olhe para dentro de si e encontrará “Deus”, sobre todos nós, em nossa volta e tudo que nos cerca. Por isso merecemos nos indicar sempre, com o melhor do que já somos. Merecemos ser apontados por nossos descendentes como: “ELES FORAM OS BONS”, dedicando o melhor da vida as alegrias, desvencilhando-se das amarguras, e plantando nos corações dos outros o amor pela vida e o respeito às pessoas. 

Eles foram bons, com a mãe natureza, foram bons uns com os outros, foram bons e não praticaram o mal. Esse mal que a gente agora teme tanto. Pois ser humano, é sinal de dignidade, compreendendo que às vezes “sair de cena”, não é abandonar a palco, mas permitir, que o espetáculo da vida faça o seu papel.

Então, eu te desejo um “Ótimo Dia”... Deste cheio de paz, dos momentos extravasados das alegrias que nos transborda o peito... Um amor tatuado no centro do seu “eu”. Pois sou fruto de tudo aquilo que plantei, e pelas minhas mãos honro o aprendizado de cada lição.

Desejo um amor supremo, que nos possibilite a graça da crença, de que o amor de Deus, não nos permite acometermos do mal, e, nem aceitarmos os absurdos que extingam o bem maior. Bem este, que foi construído no íntimo de cada ser.

Não se preocupe tanto com os pés, direito ou esquerdo, você não pode ficar parado apenas olhando as tristezas, vasculhe sua mente, lembre-se dos momentos bons, nos dias de chuva, pegue sua capa e siga adiante. Afinal, não basta sentir o bem e ficar parado, olhe para o infinito e se proponha a ter um “Dia Ótimo”, sem olhar a quem.

Bem com bem se paga, comungue isso...
Seja sol, Seja Feliz, Seja sua Vida.

Amém.


Esse texto foi escrito em parceria por Rivalino Pereira & Tatiane Silva Dona da Página Mais do que EU mesma.

Veja mais no link Facebook -->

 


Longânimo
Enviado por Longânimo em 29/05/2013
Código do texto: T4315135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.