Ilusão de liberdade.

Estou morrendo. A cada decisão que tomo na minha vida, morro em diversas outras vidas que tive a possibilidade de viver. Fico imaginando onde eu estaria se minhas escolhas tivessem sido outras, será que eu teria noção do que descrevo agora? Decerto não teria os mesmos amigos e não teria vivido as mesmas experiências. Eu teria sido moldado de outra forma, que raiva!

Sinto medo dessa grandeza de possibilidades que me cercam, sinto falta dos amigos e das experiências que deixaram de existir, quando as que viveram tomaram lugar. Temo pelo que há de vir, e pelo que nunca virá. Minhas escolhas estarão me matando, estarão restringindo as possibilidades. Estou sendo aprisionado por elas, sou um escravo da minha liberdade.

Percebo então que sou impotente em relação à vida, que não tenho como decidir as coisas vão acontecer, que agonia! E quando já me sinto amarrado, vejo que todas as minhas escolhas foram influenciadas, todos os cenários em que tive que decidir algo foram colocados por outras pessoas. Seja pela educação que recebi, por conselhos de amigos, absolutamente tudo, em tudo fui influenciado.

E aqui estou em uma das bilhões de vidas que eu poderia ter tido, algemado pelas ocasiões, pelas outras pessoas, pela raiva de estar preso. Feliz aquele que ainda acredita na liberdade, porque assim como um mágico que conhece o truque, a ilusão de liberdade já me fugiu. Agora me contento em ver o sorriso daqueles que acreditam em mágica. Já que sou apenas um espectador, a vida perdeu a graça!