Caminhos Da Vida

Tranquilamente andei pelos caminhos da vida, observando os lugares e ares, sentir o perfume das flores, observei os passantes todos focados em seus desejos e sonhos. Vi muitas coisas bonitas, que só os que passeiam com sensibilidade nos olhos podem ver. O que só a alma entende. Vi também muitas coisas que meus olhos não desejavam ver, Pois tamanha era a escuridão que se encontrava seus personagens imersos, em seus mundos ilusórios. Caminhei mais um pouco e pude ver que apesar de tantas misérias sempre havia alguém que ficava ali, próximo daqueles sofredores, alguém que plantava nos seus corações uma flor, que se mantinha viva e brilhava muito, era como uma chama que iluminava aquelas sombras, essa flor chamava-se esperança. Ao final dessa viagem que fiz pelas estradas da vida trouxe muitas coisas em meu coração, verdades sobre as varias formas de entendermos os significados da existência, de como temos que busca a luz que nos esclarece o espirito e nos faz compreender que a vida é mais, que temos que evoluir. Pois só assim compreenderemos o verdadeiro significado da felicidade que tanto almejamos, que é o fruto do amor, que deseja apenas o bem, que é desprendido e se importa com o outro, que não é egoísta, que deixa livre, mas que ao mesmo tempo cuida, enfim sente-se feliz por fazer outros felizes.

Taiana Carvalho Paiva
Enviado por Taiana Carvalho Paiva em 28/05/2013
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T4314435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.