Lutando contra a expectativa

Os altos níveis de expectativa têm o poder de maximizar frustrações.Somente nossa ação está sob nosso controle.

Na infância, sofremos as primeiras decepções.Quem ouviu poucas negativas nesta época da vida, tem dificuldades para aceitar a desilusão.Aqueles que passaram por sucessivos desencantamentos, estão mentalmente musculosos, preparados para suportar níveis maiores de desenganos com amadurecimento.

Tendemos a criar imagens idealizadas das pessoas que amamos.Este comportamento sempre está fadado ao fracasso: as máscaras caem, as reais personalidades vêm à tona e o que resta um inevitável sentimento amargo.Tente bloquear pensamentos de endeusamentos assim que aparecerem, e pensar somente em fatos concretos, reais.Quem não corresponde ao modo como imaginávamos que seria não tem culpa de nossa demasiada expectativa.Ao construir castelos de areia, somos nós os responsáveis pela decepção.

Em nossa mente, o futuro sempre é grandioso, portador de um êxtase incomparável ao maçante presente.Focalizar o presente, tornando-o memorável, é a chave para lutar contra a ditadura do futuro.Viver sem estardalhaços, em uma trajetória tranquila e sem arrependimentos.

Hoje, desafie-se a agir no nível máximo de suas potencialidades, aproveitando todas as oportunidades possíveis, e deposite o futuro nesta dedicação.O resultado é fruto de nosso esforço, e nunca será exatamente do modo como projetamos.O mundo é como é: podemos utilizar os instrumentos que temos, mas temos que nos adequar à realidade.

Giuliane Lorenzon
Enviado por Giuliane Lorenzon em 27/05/2013
Reeditado em 27/05/2013
Código do texto: T4311607
Classificação de conteúdo: seguro