Vontade de DEUS!

“Eis aqui a serva do SENHOR, que se cumpra em mim segundo a Sua Vontade”. (Lucas 1.38).

Nas próximas publicações veremos com mais detalhes o que o Nosso Senhor Jesus tem a nos ensinar neste pequeno versículo escrito acima, dividimos o versículo em três partes (vontade de Deus, submissão, e servo de Cristo). Que o SENHOR JESUS fale ao seu coração!

1 - VONTADE DE DEUS

É interessante como muitas palavras são fáceis de decorar e entender, mas aplicá-la em nosso viver exige a ação do Espírito Santo em nossos corações. A frase: vontade de Deus. Demonstra exatamente isso. Pois, nos leva a refletir sobre qual vontade governa a nossa vida, a de DEUS ou a nossa?

Precisamos aprender que a vontade de Deus é perfeita, modifica nossas orações, nos disciplina amorosamente e é desenvolvida em nossas vidas no dia-a-dia. Vamos ver com mais detalhes esses pontos, a saber:

A Vontade de Deus é Perfeita: Em Romanos 12.2 o apóstolo Paulo afirma essa verdade. Todos nós queremos viver debaixo da vontade de Deus, mas somos desafiados nesse versículo: “sejam capazes de experimentar”. Estamos prontos para experimentar a vontade de Deus? Permita que o Senhor estabeleça a Sua Perfeita Vontade em sua vida!

A Vontade de Deus modifica nossas orações: Em 1° João 5.14 o apóstolo nos desafia a orar segundo a vontade de Deus e afirma: “Ele nos ouvirá”. Façamos a mesma oração que Jesus nos ensina na oração do Pai Nosso: “Seja feita a Tua Vontade assim na terra como nos céus”. Modifique sua oração, aprenda a orar suplicando para que a vontade de Deus seja estabelecida em sua família e em sua vida!

A Vontade de Deus nos disciplina amorosamente: As dificuldades diárias têm que ser vistas como disciplinas do Senhor. Se estamos vivendo debaixo da vontade de Deus, as dificuldades são oportunidades de sermos transformados pelo Senhor. Em Hebreus 12.11 diz que a disciplina traz: “Paz para aqueles que por ela foram exercitados”. No exercício da disciplina o Senhor nos transforma nos santifica, nos quebranta, e nos leva a viver a Sua Vontade em nosso cotidiano. E a cada disciplina, a cada ensinamento poderemos afirmar como Jó: “Antes te conhecia Deus de te ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem”. Que mudanças o Senhor espera de você nessa disciplina que tem enfrentado?

A Vontade de Deus é desenvolvida em nossas vidas no dia-a-dia: Aprendemos a viver a vontade de Deus em situações do nosso cotidiano: no trabalho, na escola, em reuniões de família, em momentos de lazer, nos relacionamentos com os irmãos da igreja, etc. Em Lucas 24.32 diz que os discípulos de Jesus estavam andando no caminho a Emaús, Jesus tinha morrido e acabara de ressuscitar, as mulheres já haviam contado as boas novas para eles, mas eles não acreditaram seus corações estavam endurecidos. Eles afirmam depois de conversar com Jesus nesta caminhada: “Nosso coração queimava enquanto ELE nos falava no caminho”. Talvez o seu coração parou de arder, parou de ouvir Jesus na caminhada (...). Esta distante da vontade de Deus. É hora de aprender a discernir a vontade de Deus em nossa caminhada do dia-a-dia.

CONCLUSÃO: A melhor experiência que podemos desfrutar é viver a perfeita vontade de Deus em nossas vidas. É ter a presença de Deus invadindo o nosso viver, nos disciplinando, modificando nossas orações, e sendo desenvolvida em nosso viver diário.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 26/05/2013
Código do texto: T4310217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.