Nostalgia e Sonhos

26 anos já se passaram...

Quando eu tinha 6 anos, desejava chegar logo aos 12.

Quando eu tinha 12 anos, desejava logo chegar aos 18.

Quando cheguei aos 18, descobri que dali em diante os anos passariam muito rápido. Desejava ter 12 anos de novo.

Enfim, hoje tenho 26 anos, hora consigo imaginar-me com 40,50 ou 60 anos. Mas há momentos em que nem sequer desejaria acordar.

Se relembro com alegria em meu peito os momentos pregressos, dizem que sou nostálgica em demasia.

Se vislumbro um futuro não tão distante, dizem que sou sonhadora demais.

Então, se eu não posso relembrar o passado e nem sonhar com meu futuro, que eu consiga então, viver cada dia como se fosse o último, sem arrependimento pelo tempo que passou ou as coisas as quais já vivi, e sem medo do que poderá acontecer no minuto seguinte.

Que eu tenha discernimento em cada nova escolha, em cada novo caminho.

Mas digo, aquele que não sonha não vive e também não realiza, o nosso poder de ser e fazer acontecer, está naquilo que sonhamos e a partir daí, criamos em nosso âmago o desejo de realização e concretização, focamos e corremos atrás daquilo que um dia foi "somente um sonho". Mas para aqueles que ousam seguir seus sonhos, tornam-se testemunhos vivos do poder que um "simples sonho" pode ter na vida do ser humano.

Sendo assim, serei sonhadora até o último minuto de minha vida.

Inês Gross
Enviado por Inês Gross em 25/05/2013
Reeditado em 25/05/2013
Código do texto: T4308779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.