Em meus passeios por diversos sítios neste mundo virtual, algo me chamou atenção de uma forma mais acentuada.
O grande desejo do ser humano ser feliz e encontrar a felicidade. Todos nós temos esta necessidade que ao longo do tempo e principalmente com o passar dos anos em nossa idade cronológica vai se acentuando. O homem, falando em ser humano sem generalizar, busca incessantemente ser feliz custe o que custar. Muitos são até insensatos nesta busca e atropela com seus anseios pessoas que passam pela sua vida. Outros mais comedidos, vão pouco a pouco se lançando nesta busca mas sempre com seu freio de mão puxado com medo do que possa encontrar.
A verdade é que esquecemos de nos olhar interiormente e nos fazer notar que a tal felicidade buscada começa e está plantada exatamente dentro de nós. Quando percebemos isto e começamos a trabalhar nosso interior, nossa auto estima, percebemos que tudo ao nosso redor se torna feliz.
Conseguimos superar problemas e estes vão existir em nossos caminhos durante uma boa jornada sem que possamos transferí-los para terceiros pois estes fazem parte de nossa bagagem terrena. Percebemos que tudo aquilo que super valorizávamos em matéria de obstáculos se tornam detalhes em nossos caminhos nos fortalecendo a cada dia. Começamos a enxergar o irmão que caminha ao nosso lado de forma diferente e entender alguns motivos de tristezas, frustrações, agressividades ou qualquer outro gesto ou sentimentos menos nobre que possa estar envolvendo estes irmãos.
Nos tornamos pessoas mais dóceis e compreensivas com tudo e com todos.
Este é o poder  do amor próprio, da autoestima, da felicidade sonhada. Esta descoberta interior é que faz de nós pobres mortais, seres humanos dotados de muito amor e cheios de luz para resplandecer nos caminhos por onde havemos de trilhar.
Façamos então a busca do nosso ser feliz e desta forma poderemos até encontrar alguém para que caminhe junto a nós também feliz.

 
Fátima Marques
Enviado por Fátima Marques em 25/05/2013
Reeditado em 21/06/2014
Código do texto: T4308095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.